segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Black Sabbath: "formação original está ensaiando", diz site

A formação original do BLACK SABBATH reuniu-se e começou a ensaiar para uma vindoura turnê e um possível novo álbum.


Enquanto os colaboradores do site britânico METALTALK.NET congregavam no Bloodstock Festival no fim de semana passado, os mesmos avistaram Bill Ward e Geezer Butler nos bastidores em Catton Hall, na Inglaterra,e hoje, o site afirma desde às 13h, hora de Brasília, que a formação original do Black Sabbath está reunida.

A decisão teria sido tomada duas semanas atrás e nessa manhã [15 de agosto], OZZY OSBOURNE, TONY IOMMI, GEEZER [‘Não vai rolar nunca’] BUTLER e BILL WARD encontraram-se em um estúdio e começaram o processo para colocarem o show na estrada.

Muito mais a seguir sobre essa história, é o que promete o site. Por enquanto, é ‘só’ isso.

Matéria original: Site do LoKaos Rock Show

sábado, 13 de agosto de 2011

Música do dia


Melhores fotos astronômicas concorrem a prêmio britânico

Organizado pelo Observatório Real, na Inglaterra, o prêmio do melhor fotógrafo em astronomia recebeu a inscrição de mais de 700 imagens de fotógrafos amadores e profissionais ao redor do mundo. De meteoros atravessando o céu noturno a galáxias distantes, da aurora boreal a nebulosas, a terceira edição do concurso anual reúne registros de fenômenos espaciais próximos à Terra e no espaço profundo. Veja na galeria algumas das imagens concorrentes.

A decisão final dos juízes será anunciada no dia 8 de setembro e todas as fotografias premiadas serão exibidas no observatório. As inscrições foram realizadas pela internet e a cerimônia de premiação poderá ser acompanhada em tempo real pelo twitter (no perfil #Astrophoto11).

O concurso se divide em cinco categorias: o prêmio geral, que pagará 1,5 mil libras (quase R$ 4 mil); Terra e Espaço, para imagens que além de um tema espacial incluem pessoas ou paisagens terrestres; Nosso Sistema Solar, que paga até 500 libras; Espaço Profundo, para imagens de tudo que está além do Sistema Solar; e uma categoria apenas para jovens com até 16 anos. Os jurados ainda entregarão três prêmios especiais, de Pessoas e Espaço, Melhor Estreante e Imagem de Telescópio. Entre os dez jurados, estão astrônomos, jornalistas, fotógrafos, artistas e apresentadores de televisão. 

Confira as fotos:






Fonte

Nova série dos criadores de lost!


Alcatraz mostrará um grupo de prisioneiros e guardas desaparecidos da famosa ilha-prisão localizada na baía de São Francisco que reaparecem nos dias atuais. Uma equipe de agentes do FBI irá tentar desvendar o mistério por trás de seu desaparecimento trinta anos antes.

Jorge Garcia, que ficou conhecido como Hugo ‘Hurley’ Reyes em Lost, fará o papel do Dr. Diego Soto, o maior especialista do mundo sobre a prisão. O elenco ainda conta com Sam Neill (Jurassic Park), Parminder Nagra (ER) e Sarah Jones (Amor Imenso). O episódio piloto já foi aprovado pela Fox, e o programa deve estreiar no começo de 2012.

A trama gira em torno de guardas e ex-prisioneiros da notória prisão de segurança máxima que reaparecem nos dias de hoje. Agentes do FBI então tentam entender como eles surgiram do nada, depois de 30 anos desaparecidos.

O roteiro foi escrito por Elizabeth Sarnoff, que começou como roteirista em Lost e coescreveu 19 episódios da série, incluindo o penúltimo da última temporada. Ela será a produtora principal no dia-a-dia da série, enquanto Abrams fica na produção-executiva.

As filmagens acontecem em Vancouver e na baía de São Francisco, onde é localizada a prisão. Jorge Garcia, o Hurley de Lost, está no elenco com Sam Neill, Ian Tracey, Robert Lawrenson, Chad Rook, Samuel Patrick Chu e Jeffrey Pierce. A estreia acontece no começo de 2012.

Confira abaixo o trailer:

Como os universitários veem as coisas


DORGAS ? Larguei, agora sou um peixe!


10 celebridades que foram adotadas

As pessoas abaixo foram adotadas quando crianças e se tornaram celebridades nas mais diferentes áreas. Algumas com histórias felizes e outras nem tanto.

Se você pensa em ter um filho e tem algum interesse pela adoção, informe-se pelo site Adoção Brasil, bastante útil para quem pretende tornar-se pai ou mãe desta maneira.

01 – Steve Jobs – O dono da Apple nasceu em fevereiro de 1945 e foi adotado dias depois pelo casal Paul e Clara Jobs. Eles o levaram para Mountain View, na Califórnia. Seus pais biológicos, o professor de ciências políticas Abdulfattah Jandali e a terapeuta da fala Joanne Simpson não eram casados na época. Depois do matrimônio eles tiveram uma filha, a escritora Mona Simpson. Ela e Jobs só se conheceram quando adultos.


02 – Priscilla Presley – Nascida em maio de 1945, era filha de um piloto da marinha, que morreu em um acidente quando ela ainda era um bebê. Sua mãe se casou novamente com um militar em 1948. Joseph Paul Beaulieu foi o único pai que Priscilla conheceu. Ele a adotou e Priscila viveu com a família até o casamento com Elvis. 


03 – John Lennon – Quando seu pai abandonou sua mãe, Julia, ela não queria (ou não podia) cuidar do garoto, que foi criado por sua tia Mimi. Quando ele era jovem uma tentativa conturbada de reaproximação com sua mãe foi tentada. O episódio é relatado no filme O Garoto de Liverpool. Quando atingiu o sucesso John comprou para Mimi um bangalô na costa da Inglaterra, onde ela viveu até sua morte.


 04 – Marilyn Monroe – Quem vê a atriz em fotos e filmes não imagina a infância conturbada que ela teve. Nos primeiros anos de sua vida passou pelo cuidados de sua mãe, que tinha problemas mentais, lares adotivos e orfanatos. Aos 11 anos de idade foi morar com Grace Mckee Goddard, amiga de sua mãe, mas 5 anos depois foi abandonada pelo casal, que se mudou deixando a garota para trás. Para escapar de uma volta ao orfanato ela se casou com seu vizinho James Dougherty semanas após completar 16 anos.


 05 – Nelson Mandela – O ex-presidente sul africano nasceu em julho de 1918. Era filho de um nobre da tribo Thembu, que foi fundamental na ascensão do amigo Jongintaba Dalindyebo ao trono da tribo. Quando o pai biológico de Mandela faleceu, vítima da tuberculose, Dalindyebo o adotou informalmente aos 9 anos de idade. Rolihlahla é o nome do meio de Mandela, que coloquialmente poderia ser traduzido como “encrenqueiro”.


06 – Eric Clapton – Ele na verdade nunca foi legalmente adotado. Sua mãe, Patricia, engravidou de um soldado canadense, alocado na Inglaterra, que tinha uma família no Canadá. Quando ela deu a luz o pai já havia voltado para a esposa e lhe deixado sozinha. Os avós resolveram criar Eric como se fosse seu filho, acreditando que Patricia era sua irmã mais velha. Ele descobriu tudo quando tinha 9 anos de idade. Segundo o cantor seu mundo emocional foi devastado.

07 – Faith Hill – Nascida em setembro de 1967, a cantora foi filha de pais separados, que a deram para adoção poucos dias depois ao casal Ted e Edna Perry. Anos depois ela reencontrou a mãe biológica, mas ela veio a falecer pouco tempo depois. O pai biológico morreu em um acidente de carro quando a cantora tinha apenas 10 anos.


08 – Ray Liotta – Nascido em dezembro de 1954 na cidade de Nova Jersey, o ator foi o fruto de uma gravidez não planejada de uma mãe solteira. Ele afirmou se sentir rejeitado quando era criança e que isso o afetou desde então. Aos 51 anos contratou um detetive particular para achar sua mãe. Liotta achava que tinha alguma descendência italiana, mas isso não se comprovou ao conhecer sua mãe biológica. Ele descobriu que tinha um meio-irmão.

09 – Debbie Harry  – Nascida em julho de 1945 com o nome de Angela Trimble, a vocalista do Blondie foi adotada por um casal de Nova Jersey. Ela nunca procurou pelos pais biológicos.


10 – Bill Clinton – O ex-presidente americano nasceu em agosto de 1946. Três meses antes, seu pai supostamente morreu em um acidente de carro. Quatro anos mais tarde sua mãe se casou com Roger Clinton, que adotou legalmente o garoto, dando-lhe seu sobrenome.  


Policial se deu mal


10 formas de se limpar quando o papel higiênico acaba


Música do dia


Os melhores boxes de séries!












Verdades sobre os filmes









Fonte

Emocionantes vídeos da volta de soldados da guerra para suas casas



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Coldplay divulga capa do CD 'Mylo xyloto'; lançamento é em outubro


A banda britânica Coldplay divulgou nesta sexta-feira (12) a capa e o nome de seu novo disco. "Mylo xyloto" será lançado no dia 24 de outubro. O quinto CD do quarteto é produzido por Markus Dravs, Daniel Green e Rik Simpson, com colaboração de Brian Eno.

O Coldplay é uma das principais atrações da edição 2011 do Rock in Rio. A banda toca no dia 1º de outubro ao lado de atrações como Jay-Z, Maná e Skank. Em junho, a banda do vocalista Chris Martin tocou quatro músicas inéditas no festival alemão Rock am Ring. Ela apresentou as novas “Hurts like heaven,”Major minus,” “Us against the world" e “Charlie Brown”, além do single já lançado “Every teardrop is a waterfall”

Fonte

Ator do novo 'Homem-Aranha' diz que se inspira em Ronaldo


O ator Andrew Garfield disse em entrevista à revista "Entertainment Weekly" ter visto vídeos do ex-jogador Ronaldo para criar os movimentos do Homem-Aranha, herói do filme "The amazing Spider-Man". O longa dirigido por Marc Webb ("500 dias com ela") estreia em julho de 2012 nos Estados Unidos.

Além de se basear nas jogadas do ex-centroavante do Corinthians, do Barcelona e do Real Madrid, ele também analisou os movimentos do ex-lutador de boxe Muhammad Ali. O documentário "O equilibrista" (2008) também serviu de inspiração.

"Era algo que eu queria capturar", disse Garfield. Além dele, estão confirmados Emma Stone, Rhys Ifans, como o vilão, e Irrfan Khan. Martin Sheen, como o Tio Ben, e Sally Field, como Tia May, também atuam na quarta parte de "Homem-Aranha".

Facebook ultrapassa tráfego de usuários do Orkut no Brasil


O Facebook ultrapassou pela primeira vez o Orkut como a rede social mais acessada por brasileiros nesta terça-feira (26/4). Os dados foram indicados pelo site Alexa.com, que mede e estabelece um ranking de páginas na web por região e números de acesso.

De acordo com o site, o Facebook está em quarto lugar na lista dos sites mais acessados no país, deixando o Orkut em sexto lugar. Entre os três mais acessados estão o Google Brasil, Google e o YouTube. Na lista de 500 sites, a rede social de Mark Zuckerberg representou 6,2% dos acessos de brasileiros, contra 2,1% do Orkut.

Ainda assim, em número de usuários, o Orkut permanece como a rede social mais popular do Brasil, com 32 milhões de usuários cadastrados contra 18 milhões do Facebook.

Outras redes sociais presentes no ranking dos 100 sites mais vistos no Brasil incluem o Twitter (14º) e o LinkedIn (32º).

Fonte

Familia Bin Laden construirá o maior prédio do mundo

Isso mesmo que você ouviu, Grupo Bin Laden, que pertence à família do terrorista morto Osama, a família é a mais rica da Arabia Saudita depois da família real... O Grupo Bin Laden irá construir a torre mais alta do mundo na cidade costeira de Jidá, na Arábia Saudita, anunciou o príncipe Alwaleed Bin Talal nesta terça-feira, 2. O arranha-céu terá mais de mil metros de altura, sendo 173 metros maior do que a torre Burj Khalifa, em Dubai, atual prédio mais alto.

Com um investimento de US$ 1,23 bilhões, o novo prédio deve demorar mais de cinco anos para ser construído. Chamada de Kingdom Tower, a construção ocupará um espaço de quase dois quilômetros quadrados e terá 59 elevadores, com uma velocidade de 10 metros por segundo. A planta do edifício está sendo feita pelo escritório de arquitetura de Chicago Adrian Smith & Gordon Gill. A estrutura também irá abrigar um hotel Four Seasons, condomínios luxuosos e escritórios. 

O príncipe Alwaleed disse que construir a torre significa "mandar uma mensagem de força" sobre estabilidade política e econômica da Arábia Saudita. E que mensagem essa parceria com a construtora da família Bin Laden transmite? O Grupo Bin Laden foi fundado na década de 1930 pelo pai de Bin Laden, Mohammad. De lá para ca, o grupo cresceu para ser um conglomerado multinacional enquanto construía Mecas e Medinas a mando da família real saudita.

Diversos dos 54 filhos de Mohammad atuaram na empresa, mas desde quando Bin Laden perdeu a cidadania saudita em 1994 por envolvimento terrorista, os familiares tentam se distanciar ao máximo dele. "Nós não temos nada a ver com Osama", explica um membro da família. Em 1999, a empresa chegou a mudar o nome de uma de suas subsidiárias de telecomunicações de Bin Laden para Baud, para evitar qualquer associação com o nome do líder da Al Qaeda.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Música do dia


"Os 100 melhores livros de todos os tempos"

Mais uma lista, agora os 100 melhores livros de todos os tempos segundo a Newsweek.


  1. Guerra e paz, Leon Tolstoi
  2. 1984, George Orwells
  3. Ulisses, James Joyce
  4. Lolita, Vladimir Nabokov
  5. O som e a fúria, William Faulkner
  6. O homem invisível, Ralph Ellison
  7. Al faro, Virginia Woolf
  8. A ilíada e a odisséia, Homero
  9. Orgulho e preconceito, Jane Austen
  10. Divina Comédia, Dante
  11. Contos de Canterbury, Geoffrey Chaucer
  12. As viagens de Gulliver, Jonathan Swift
  13. Middlemarch, George Eliot
  14. Quando tudo se desmorona, Chinua Achebe
  15. O apanhador no campo de centeio, J. D. Salinger
  16. E o vento levou, Margaret Mitchell
  17. Cem anos de solidão, Gabriel García Marquez
  18. O grande Gatsby, Scott Fitzgerald
  19. Catch 22, Joseph Heller
  20. Beloved, Toni Morrison
  21. Vinhas da Ira, John Steinbeck
  22. Filhos da meia-noite, Salman Rushdie
  23. Um mundo feliz, Aldous Huxley
  24. Mrs. Dalloway, Virginia Woolf
  25. Filho nativo, Richard Wright
  26. Da democracia na América, Alexis de Tocqueville
  27. A origem das espécies, Charles Darwin
  28. História, Heródoto
  29. O contrato social, Jean-Jacques Rousseau
  30. O capital, Kart Marx
  31. O príncipe, Maquiavel
  32. As Confissões de Santo Agostinho
  33. Leviathan, Thomas Hobbes
  34. História da guerra do Peloponeso, Tucídides
  35. O senhor dos anéis, J. R. R. Tolkien
  36. Winnie-the-Pooh, A. A. Milne
  37. As crônicas de Narnia, C. S. Lewis
  38. Uma Passagem Para a India, E. M. Forster
  39. No caminho, Jack Kerouac
  40. O sol é para todos, Harper Lee
  41. A Biblia
  42. Laranja mecânica, Anthony Burgess
  43. Luz de agosto, William Faulkner
  44. As almas da gente negra, W. E. B. Du Bois
  45. Vasto Mar de Sargaços, Jean Rhys
  46. Madame Bovary, Gustave Flaubert
  47. Paraíso perdido, John Milton
  48. Anna Karenina, Leon Tolstoi
  49. Hamlet, William Shakespeare
  50. O rei Lear, William Shakespeare
  51. Otello, William Shakespeare
  52. Sonetos, William Shakespeare
  53. Folhas de erva, Walt Whitman
  54. As aventuras de Huckleberry Finn, Mark Twain
  55. Kim, Rudyard Kipling
  56. Frankenstein, Mary Shelley
  57. Canção de Salomão, Toni Morrison
  58. Um estranho no ninho, Ken Kesey
  59. Por quem dobram os sinos, Hernest Hemingway
  60. Matadouro 5, Kurt Vonnegut
  61. A Revolução dos Bichos, George Orwell
  62. O senhor das moscas, William Holding
  63. A sangue frio, Truman Capote
  64. O caderno dourado, Doris Lessing
  65. Em busca do tempo perdido, Marcel Proust
  66. O sonho eterno, Raymond Chandler
  67. Enquanto agonizo, William Faulkner
  68. Paris é Uma Festa, Ernest Hemingway
  69. Eu, Claudio, Robert Graves
  70. O coração é um caçador solitário, Carson McCullers
  71. Filhos e amantes, D. H. Lawrence
  72. Todos os homens do rei, Robert Penn Warren
  73. Vá dizê-lo na montanha, James Baldwin
  74. A Teia de Charlotte, E. B. White
  75. O coração das trevas, Joseph Conrad
  76. Noite, Elie Wiesel
  77. Coelho corre, J. Updike
  78. A idade da inocência, Edith Wharton
  79. O mau de Portnoy, P. Roth
  80. Uma tragédia americana, Theodore Dreiser
  81. O dia da lagosta, Nathanael West
  82. Trópico de câncer, Henry Miller
  83. O falcão maltês, Dashiell Ahmet
  84. A matéria escura, Philip Pullman
  85. A morte do Arcebispo, Willa Cather
  86. A interpretação dos sonhos, S. Freud
  87. A educação de Henry Adams, Henry Adams
  88. Pensamento de Mao Zedong, Mao Zedong
  89. Psicologia da religião, William James
  90. Volta a Brideshead, Evelyn Waugh
  91. Primavera silenciosa, Rachel Carson
  92. Teoria geral da ocupação, o interesse e o dinheiro, John Maynard Keynes
  93. Lord Jim, Joseph Conrad
  94. Adeus a tudo aquilo, Robert Graves
  95. A Era da Incerteza, John Kenneth Galbraith
  96. O vento nos salgueiros, Kenneth Grahame
  97. A autobiografia de Malcom X, Alex Haley e Malcolm X
  98. Eminentes vitorianos, Lytton Strachey
  99. A cor púrpura, Alice Walter
  100. A segunda Guerra Mundial, Winston Churchill
Publicado originalmente na Newsweek em 29 de junho de 2009

Você nunca será tão foda!


"50 Filmes Para Assistir Antes de Morrer"

Segundo a lista do canal TCM 


 
– O Expresso de Xangai (Shanghai Express, 1932)
– Juventude Transviada (Rebel Without a Cause, 1956)
– Um Dia de Cão (Dog Day Afternoon, 1975)
– Diabo a Quatro (Duck Soup, 1933)
– O Show Deve Continuar (All That Jazz, 1979)
– O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (What Ever Happened to Baby Jane?, 1962)
– Rio Vermelho (Red River, 1948)
– Perseguidor Implacável (Dirty Harry, 1971)
– O Ocaso de Uma Lenda (This is Spinal Tap, 1984)
– Vampiros de Almas (Invasion of the Body Snatchers, 1956)
– O Barco – Inferno no Mar (Das Boot, 1981)
– O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)
– Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments, 1956) 
– As Aventuras de Robin Hood (The Adventures of Robin Hood, 1938) 
– Matar ou Morrer (High Noon, 1952) 
– Confidências à Meia-Noite (Pillow Talk, 1959)
– Todos os Homens do Presidente (All the President's Men, 1976) 
– Grande Hotel (Grand Hotel, 1932)
– Pacto de Sangue (Double Indemnity, 1944) 
– A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, 1953)
– O Enigma do Outro Mundo (The Thing, 1982) 
– Amargo Pesadelo (Deliverance, 1972)
– Agonia e Glória (The Big Red One, 1980) 
– O Iluminado (The Shining, 1980)
– O Bom, o Mau e o Feio (The Good, the Bad & the Ugly, 1966) 
– Os Doze Condenados (The Dirty Dozen, 1967)
– A Marca da Maldade (Touch of Evil, 1958) 
– Os Pássaros (The Birds, 1963)
– A Força do Destino (An Officer and a Gentleman, 1982) 
– Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977)
– Meu Amigo Harvey (Harvey, 1950) 
– Um Dia em Nova York (On The Town, 1949)
– A Conversação (The Conversation, 1974) 
– Galante e Sanguinário (3:10 to Yuma, 1957)
– O Terceiro Homem (The Third Man, 1949) 
– No Calor da Noite (In the Heat of the Night, 1967)
– Tootsie (Tootsie, 1982)
– Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment, 1960)
– Os Irmãos Cara-de-Pau (The Blues Brothers, 1980) - foto acima 
– O Selvagem (The Wild One, 1954)
– Por Quem os Sinos Dobram (For Whom The Bell Tolls, 1943)  
– O Sol é Para Todos (To Kill a Mockingbird, 1962)
– Entre Dois Amores (Out of Africa, 1985) 
– Cupido é Moleque Teimoso (The Awful Truth, 1937)
– O Planeta Proibido (Forbidden Planet, 1956) 
– Dr.Fantástico (Dr. Strangelove or: How I Learned to StopWorrying and Love the Bomb, 1964)
– A Felicidade Não se Compra (It's a Wonderful Life, 1946) 
– A Roda da Fortuna (The Band Wagon, 1953)
– Spartacus (Spartacus, 1960) 
– Frankenstein (Frankenstein, 1931)

Milk-shake de 2000 calorias é eleito como a pior bebida da América

Um milk-shake com mais de 2000 calorias foi considerado a pior bebida dos Estados Unidos. A quantidade energética é equivalente a 68 fatias de bacon ou 30 biscoitos recheado de chocolate.
 
Milk-shake de 2000 calorias

Com o nome de Stone Cold, a bebida rica em gordura deixou um chef de cozinha sem palavras: “Quando vi o artigo falando dela (a bebida) na Men’s Health fiquei atônito.”

Feito com sorvete de chocolate, leite e creme de amendoim, o milk-shake tem 2010 calorias, 131g de gordura (sendo 68g de gordura saturada) e cerca de 150g de açúcar. Cold Stone bateu mais de 20 bebidas e “venceu o prêmio” concedido pela revista norte-americana Men’s Health.
Segundo a revista, beber um milk-shake como este é o equivalente a comer 68 fatias de bacon.

Especialistas recomendam a ingestão de apenas 20g de gordura saturada por dia, o que significa um terço do que tem na bebida.

Mas a informação não incomodou nem um pouco algumas pessoas. Turistas em Marina Del Rey, na Califórnia, procuram pela versão “grande” do milk-shake. “É uma delícia. Com certeza vou querer tomar novamente”, disse Christopher Fields.

De acordo com a coluna da revista, a segundo pior bebida da América é Smoothie Power Plus de Uva. Um copo grande vale cerca de 1.500 calorias. O “Triple Thick Shake Chocolate”, milk-shake de uma cadeia de fast food, vem em terceiro. Um copo grande de que vale 1160 calorias, ou o equivalente de 13 tortinhas de maçã.

Fonte: O Dia

Incrível discurso de Steve Jobs


A guitarra de 27 cordas!

Keith Medley conhecido como construtor de guitarras, pois passou a vida inteira a fazer instrumentos incríveis e fora do normal para músicos famosos. No entanto, a foi a sua maior criação que o tornou famoso, ou seja, uma guitarra com 27 cordas.