terça-feira, 19 de julho de 2011

Bares e restaurantes Nerds

1 – MIRACLE OF SCIENCE (EUA)

 2 – HAJIME (TAILÂNDIA)
Os garçons são robôs. Os pedidos são feitos em uma tela touchscreen e os garçons robóticos logo entram em ação servindo os clientes. E não para por aí. Os robôs também recolhem os pratos vazios e dançam para entreter quem estiver por lá. O proprietário do restaurante do futuro investiu mais de um milhão de reais no espaço, incluindo a compra de quatro robôs japoneses.

3 – BARCADE (EUA)


Cinco amigos do Brooklyn têm duas paixões em comum: cervejas artesanais e jogos de arcade. Eles decidiram unir essas diversões criando seu próprio negócio, um bar chamado Arcade. Lá você pode relembrar os jogos clássicos dos anos 80 enquanto aprecia uma interminável rodada de cerveja artesanal.


4 – WORLD OF WARCRAFT (CHINA)

O famoso jogo online World of Warcraft é o tema desse restaurante, no centro de Pequim. Desde a decoração até a comida é inspirada no game. O cardápio, entretanto, é um mistério para quem não conhece o jogo.
 5 – MUNDO TAPAS BAR (AUSTRÁLIA)

A cidade mais populosa da Austrália tem um bar para pessoas sempre conectadas. Localizado no norte de Sydney, o Mundo Tapas oferece um iPad com o cardápio para os clientes fazerem o pedido. Não é difícil escolher o que você vai comer lá: você pode ver as imagens de todas as opções com as notas que os outros clientes deram para elas.

6 – LIBRARY BAR (EUA)


O Library Bar é um ótimo local para quem gosta de literatura e de bares diferentes e criativos para sair. Com tantas opções de livros nas estantes, fica até difícil lembrar de fazer o pedido de uma das várias cervejas artesanais que eles fornecem. Mas se a fome bater, fique tranquilo: o garçom entrega o cardápio e você pode fazer o pedido por telefone. O Wolfgang Puck Gourmet Express, vizinho do bar literário, tem ótimas opções de comida, e eles entregam o pedido enquanto você lê algum clássico e aprecia uma boa cerveja.
7 – MOJO ICUISINE(TAIWAN)

Imagine um mundo em que você pudesse sair para jantar sem ter que se preocupar com o momento em que garçom vai aparecer para anotar o seu pedido ou fechar a sua conta. No iCuisine isso é possível. Nesse restaurante, você faz seu pedido através do menu que aparece na mesa interativa, sensível ao toque. Você e seu acompanhante podem até escolher o tipo da toalha da mesa que querem enquanto estiverem jantando. A comida não poderia ser comum em um restaurante assim: é uma mistura de comida ocidental com gastronomia molecular.
 8 – CLO WINE BAR (EUA)

O Clo Wine Bar é a prova que os endinheirados também se renderam à era digital. O Clo tem 100 vinhos internacionais em seu menu, que podem ser escolhidos em superfícies interativas sensíveis ao toque. É possível conhecer os vinhos através de informações e ilustrações, e após fazer o pagamento com cartão de crédito é só esperar a bebida ser servida. Nesse bar, comprar um vinho caro é tão fácil quanto comprar uma nova música para o iPhone.
 9 – HOT FRIED 77 (TAIWAN)

O Hot Fried 77 é uma tentativa de atrair o público do Windows 7 para… restaurantes. O Hot Friend tem um prato chamado Windows 7 Whopper, além de várias outras refeições temáticas que custam em torno de cinco reais. Afinal, nem só de computador vive o homem.
 10 – INAMO (INGLATERRA)

O Inamo é um restaurante oriental em Londres com um sistema de pedidos curioso, que vai além da comida. O cardápio é projetado na superfície da mesa. Você pode pedir seu jantar lá, mas também investigar a vizinhança local e até mesmo pedir um táxi para casa.

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário