segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A droga dos músicos de Orquestra


O meio Musical sempre foi um campo fértil para o consumo de drogas. É longa a lista de artistas de jazz, rock que fizeram uso e apologia de todo o tipo de aditivo químico, Por muito tempo acreditou-se que o mundo da musica erudita estava livre dessa praga,seus representantes eram vistos como caretas de casaca. 

Nos últimos anos isso mudou, cada vez mais os instrumentistas eruditos recorrem ao uso de um medicamento para superar de forma artificial o nervosismo e a ansiedade que se que se abatem sobre eles na hora de subir ao palco: os beta bloqueadores.
 
"CAPAZES DE ELIMINAR A ANSIEDADE SEM PREJUDICAR A TÉCNICA OS BETAS BLOQUEADORES TORNARAM-SE A DROGA MILAGROSA DOS MÚSICOS DE ORQUESTRA"

Como inibem a ação da adrenalina, os beta bloqueadores eliminam os efeitos desagradáveis da ansiedade como a taquicardia, os tremores e as palpitações, Ou seja dão ao musico a sensação de serenidade e de auto domínio, até o surgimento deste remédio a alternativa desses profissionais eram bebidas fortes, mas estes comprometiam a técnica.

Dentre eles, o mais famoso é o Propanolol.



Um fármaco anti-hipertensivo indicado para o tratamento e prevenção do infarto do miocárdio, da angina e de arritmias cardíacas. Pode ser utilizado associado ou não à outros medicamentos para o tratamento da hipertensão. É um bloqueador-beta adrenérgico. 

Fonte: Este post.é uma parte da reportagem da revista veja edição nº 1877  

Nenhum comentário:

Postar um comentário