sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Familia Bin Laden construirá o maior prédio do mundo

Isso mesmo que você ouviu, Grupo Bin Laden, que pertence à família do terrorista morto Osama, a família é a mais rica da Arabia Saudita depois da família real... O Grupo Bin Laden irá construir a torre mais alta do mundo na cidade costeira de Jidá, na Arábia Saudita, anunciou o príncipe Alwaleed Bin Talal nesta terça-feira, 2. O arranha-céu terá mais de mil metros de altura, sendo 173 metros maior do que a torre Burj Khalifa, em Dubai, atual prédio mais alto.

Com um investimento de US$ 1,23 bilhões, o novo prédio deve demorar mais de cinco anos para ser construído. Chamada de Kingdom Tower, a construção ocupará um espaço de quase dois quilômetros quadrados e terá 59 elevadores, com uma velocidade de 10 metros por segundo. A planta do edifício está sendo feita pelo escritório de arquitetura de Chicago Adrian Smith & Gordon Gill. A estrutura também irá abrigar um hotel Four Seasons, condomínios luxuosos e escritórios. 

O príncipe Alwaleed disse que construir a torre significa "mandar uma mensagem de força" sobre estabilidade política e econômica da Arábia Saudita. E que mensagem essa parceria com a construtora da família Bin Laden transmite? O Grupo Bin Laden foi fundado na década de 1930 pelo pai de Bin Laden, Mohammad. De lá para ca, o grupo cresceu para ser um conglomerado multinacional enquanto construía Mecas e Medinas a mando da família real saudita.

Diversos dos 54 filhos de Mohammad atuaram na empresa, mas desde quando Bin Laden perdeu a cidadania saudita em 1994 por envolvimento terrorista, os familiares tentam se distanciar ao máximo dele. "Nós não temos nada a ver com Osama", explica um membro da família. Em 1999, a empresa chegou a mudar o nome de uma de suas subsidiárias de telecomunicações de Bin Laden para Baud, para evitar qualquer associação com o nome do líder da Al Qaeda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário