quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dr. House lança seu primeiro álbum



Ator britânico presta homenagem aos seus artistas favoritos de blues, num disco em que canta e toca piano e guitarra.


O primeiro disco do ator britânico Hugh Laurie vai chamar-se Let Them Talk e sai em maio.
Segundo o Guardian, o álbum é uma homenagem de Laurie, conhecido mundialmente pelo seu papel na série House , aos músicos de blues que mais admira.
O experiente cantor-comporistor norte-americano Joe Henry produziu, Tom Jones, o pianista Dr John e Irma Thomas colaboram. Quanto a Laurie, além de cantar, toca piano e guitarra em Let Them Talk .

Ao Guardian, Hugh Laurie falou da sua paixão pelos blues: "Tenho vergonha de dizer que não me lembro onde estava quando soube que o John Lennon tinha sido assassinado, mas lembro-me onde estava quando soube que o Muddy Waters tinha morrido. Estava a guiar [na autoestrada] e tive uma reação horrível e egoísta: agora nunca mais vou vê-lo ao vivo!".

O disco foi apresentado com um concerto num pequeno concerto em Nova Orleans, nos Estados Unidos, uma das "pátrias" dos blues: "Na minha imaginação Nova Orleans emana música, romance, alegria, desespero. Os seus ritmos entranharam-se [em mim] e por vezes faziam-me tão feliz e tão triste que nem sabia o que fazer de mim. Amo esta música da forma mais autêntica que consigo".

"Não nasci no Alabama em 1890. Sou um inglês branco, de classe média, a me intrometer abertamente na música e no mito do sul americano", reconhece ainda Hugh Laurie. "E como se isso não fosse suficientemente mau, também sou ator: um daqueles mimados que não são capazes de se desenrascar num aeroporto sem a ajuda de um babysitter".


01 - St. James Infirmary 02 – You Don’t Know My Mind 03 – Six Cold Feet 04 – Buddy Bolden’s Blues 05 – Battle of Jericho 06 – After You’ve Gone 07 – Swanee River 08 – The Whale Has Swallowed Me 09 – John Henry 10 – Police Dog Blues 11 – Tipitana 12 – Winin’ Boy Blues 13 – They’re Red Hot 14 – Baby, Please Make a Change 15 – Let Them Talk


Fonte: Blitz



Nenhum comentário:

Postar um comentário