quinta-feira, 7 de abril de 2011

Harley-Davidson chega ao Brasil

Sem cromados, qualquer acessório, banco solo, um guidão, duas rodas e o inconfundível ronco de um motor V2. Uma moto custom minimalista, reduzida ao essencial. Assim é a Harley-Davidson XL 883N Iron, integrante da linha Dark Custom da marca norte-americana, que chega ao Brasil por R$ 28 mil. Uma família que, ao contrário de outros modelos Harley, aposta na simplicidade e nas cores "escuras".

A 883 Iron tem praticamente tudo pintado na cor preta. Do motor V2 com uma bela pintura epóxi preta, passando pelo protetor de corrente, suporte das luzes de direção, guidão, painel, rodas até chegar às pedaleiras, tudo mesmo é bastante dark, o que confere à Iron uma atitude "bandida", no melhor estilo "lado negro da força".

Contribui para isso ainda os para-lamas cortados (chopped), as sanfonas de borracha retrô no garfo da suspensão dianteira e a ausência de uma lanterna traseira. As luzes de direção (piscas) traseiras com LEDs trazem a lanterna e a luz de freio integradas. "O sistema de iluminação foi homologado para o Brasil, mas o suporte lateral de placa, não", explica as diferenças para a versão comercializada no mercado americano, Rodrigo Moutinho, gerente de vendas especiais da Harley-Davidson do Brasil.

AUTÊNTICA SPORTSTER
Exceto pelo visual, a 883 Iron não traz muitas novidades. Equipada com o conhecido motor Evolution de dois cilindros em "V" e 883 cm³ com refrigeração a ar, usado na linha Sportster desde 1984. Não tem sua potência declarada pela Harley, mas oferece torque de 7,2 kgfm a 4.500 rpm. Bastante força para arrancadas "barulhentas" nos semáforos, ou ainda para engatar terceira no câmbio de cinco marchas e rodar na cidade sem precisar reduzir. Mas agora se você esperava encontrar potência para acelerar acima de 140 km/h, certamente a Iron 883 não foi feita para você. Já que desempenho e altos giros não são o ponto forte desse motor V2.

FICHA TÉCNICA: Harley-Davidson XL 883N Iron

Motor: Dois cilindros em "V" Evolution, 883 cm³, refrigerado a ar.
Potência máxima: N/D.
Torque máximo: 7,2 kgfm a 4500 rpm.
Câmbio: Cinco velocidades com transmissão final por correia dentada.
Suspensão: Dianteira telescópica convencional. Traseira bichoque.
Freios: Dianteiro com disco simples com pinça de pistão duplo e traseiro com disco simples com pinça de pistão único.
Pneus: 100/90-19 (dianteiro)/ 150/80-16 (traseiro).
Dimensões: 2.245 mm (comprimento), 1.519 mm (entre-eixos); 735 mm (altura do assento).
Capacidade do tanque: 12,5 litros.
Peso: 251 kg a seco.  






Fonte: Uol Carros

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