sexta-feira, 8 de abril de 2011

U2 bate recorde de maior turnê de todos os tempos

Banda passa a ter a maior bilheteria total de uma turnê.
Marca anterior de US$ 558 milhões em ingressos era dos Rolling Stones.

  

 

  

 

Com a renda da segunda apresentação no Morumbi, em São Paulo, neste domingo (10), o U2 passa a ser o dono do recorde de tour com maior bilhteria acumulada da história.

A banda liderada por Bono já havia conquistado a marca de maior público total de uma turnê em todos os tempos. São sete milhões de ingressos vendidos em 110 shows. Os dados foram revelados nesta sexta-feira (8) pelo site da revista americana "Billboard".
O grupo, que também tem apresentação marcada no Morumbi neste sábado (9) e nesta quarta (13), começou a U2 360º em junho de 2009, em Barcelona. Em São Paulo, a turnê vai bater a marca de US$ 558 milhões que pertencia aos Rolling Stones. Com A Bigger Bang tour, entre 2005 e 2007, Mick Jagger e companhia estabeleceram o recorde que será batido neste fim de semana.

Antes da quebra de recorde promovida pelo U2, a turnê com maior público também era dos Stones. Foi com a Voodoo Lounge tour de 1994 e 1995 que o grupo inglês vendeu 6,4 milhões de entradas, de acordo com a Boxscore.
Para Paul McGuinness, empresário do U2, ter a "maior turnê de todos os tempos" é algo que o faz se sentir "muito orgulhoso". "Significa que é um recorde que provavelmente nunca será superado", comentou McGuiness, em entrevista à "Billboard".

Fonte: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário